Mais uma vez o WhatsApp será bloqueado no Brasil. Serão horas muito longas para várias pessoas. O Whatsapp será bloqueado em todo território nacional a partir das 14h desta segunda-feira. Não adianta usar 4G, 3G e até mesmo o Wi-Fi. O aplicativo está totalmente bloqueado. O pedido foi feito pelo juiz Marcel Montalvão, o mesmo que, em março, mandou prender o vice-presidente do Facebook para a América Latina, Diego Dzodan.
Mas você que não tem nada a ver com isso e quer continuar usando o aplicativo tem com dar um jeitinho. Em vários países onde há censura estatal a redes sociais, como a China, os internautas já aprenderam como burlar esses bloqueios. O processo é relativamente simples, porém tem um certo grau de risco. A gente te ensina.
Você vai precisar utilizar um recurso muito conhecido pelos fanáticos por computação: VPN. O Virtual Private Network é uma espécie de rede particular virtual que funciona como uma estrada de informações privativa dentro da internet. O VPN, na prática, mascara a nossa localização de acesso. Ao entrarmos num determinado site ele é enganado pelo VPN e acredita que o estamos acessando de uma lugar diferente. Quando utilizamos um VPN localizado nos Estados Unidos, por exemplo, conseguimos acessar a internet como se estivéssemos em território americano. Por vários anos brasileiros utilizaram o VPN para acessar o conteúdo da Netflix americana (maior que a Netflix brasileira) e para assistir séries nos sites das Televisões americanas, que bloqueiam o acesso aos internautas de fora dos EUA.
Antigamente era preciso ter um conhecimento relativamente elevado em computação para usar um VPN. Hoje você só precisa baixar um aplicativo pro smartphone. Te recomendamos o BETTERNET, o aplicativo mais utilizado na China para burlar a censura do governo comunista chinês. Veja o passo a passo
1° Passo - Baixe o aplicativo
Se você possui um Android, baixe o aplicativo a partir da GooglePlay no link abaixo
Se você possui um iPhone, baixe o aplicativo a partir da Appstore no link abaixo
2° Passo - Autorize o VPN
Depois de baixar o BETTERNET, abra o aplicativo, clique em "install profile" e autorize o aplicativo a fazer alterações nas configurações de rede do seu celular, "Allow". O seu celular vai confirmar se você quer fazer as alterações pedindo que você digite a senha que utiliza para desbloquear a tela do celular.
3º Passo - Conecte-se ao VPN
Após a autorização, abra o aplicativo BETTERNET e clique em conectar, "Connect". Você passará a utilizar a rede VPN e um símbolo aparecerá no topo de seu celular indicando que você está utilizando o VPN. Agora é só abrir o WhatsApp e pronto. Após o uso do Whatsapp, você pode desligar o VPN abrindo novamente o aplicativo BETTERNET e clicando em "Disconnect"
ATENÇÃO PARA OS RISCOS
Como o VPN é um protocolo privado, muitos hackers podem utilizá-lo para tentar roubar informações suas. O BETTERNET é um dos protocolos VPN mais seguros, porém há uma pequeno risco de algumas informações do seu celular serem capturadas enquanto você utiliza o aplicativo. O ideal é que você só ligue o BETTERNET quando estiver acessando o Whatsapp e o desligue logo em seguida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário