O episódio deste domingo de Game of Thrones, "Home", está sendo considerado por críticos e fãs como o melhor episódio de toda a série. Não faltaram cenas chocantes e reviravoltas na trama: Bran Stark conheceu seu pai quando mais jovem, dois reis foram assassinados por seus próprios familiares, Bolton jogou sua madrastra e irmão recém-nascido aos cães, os dragões foram libertados por Tyrion, Jaime ameaçou o alto pardal, os selvagens invadiram a muralha com um gigante a tiracolo e a cena mais esperada da temporada foi exibida: a ressurreição de Jon Snow.
Foram 11 meses de muita espera, mistérios e segredos em volta do destino de Jon Snow. Tudo foi mantido a sete chaves pela produção da HBO, já que agora a série ultrapassou os acontecimentos dos livros de GOT e nem mesmo os leitores da saga sabiam o que iria acontecer com o bastardo de Stark.
A recepção do episódio está sendo excelente. Logo após o fim da exibição, fãs e críticos correram para o Twitter, Snapchat e Facebook para exaltar a qualidade de "Home". A maioria dos comentários, obviamente, foram para a cena mais importante da temporada em que Jon Snow é trazido de volta à vida por Melisandre.
A média do episódio no site IMDB, o maior site sobre entretenimento do mundo, está em 9.9, a maior nota que um episódio de Game of Thrones já alcançou no site. Até hoje, o episódio com maior nota era "The Rains of Castamere" com 9.8. O episódio é conhecido pela cena do casamento vermelho, uma das mais chocantes da série, que ceifou a vida de Lady Stark, Robb Stark e sua esposa Talisa.
Agora que sabemos que Jon Snow foi ressuscitado, resta saber como será o seu retorno à guarda e se ele voltará ao mundo dos vivos do mesmo jeito que era antes ou se sua passagem pelo mundo dos mortos o tornará uma pessoa diferente. A resposta estará em "Oathbreaker", o episódio da semana que vem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário