sábado, 30 de maio de 2015

"Charlie, Charlie" é um golpe de marketing para o filme "A Forca"

Se você vive neste planeta já deve ter escutado sobre o "Charlie, Charlie Challenge", a nova mania da internet que viralizou na última semana. A brincadeira é simples, colocam-se dois lápis no formato de uma cruz sobre um papel que estão escritos "Yes" e "No". Daí os participantes devem chamar pelo espírito maligno de Charlie e esperar que ele mova o lápis na direção do "Sim" ou do "Não". Essa brincadeira, que já colocou medo em muita gente, não passa de um golpe de marketing da Warner Bros para promover o seu novo filme de terror "A Forca" (The Gallows), no qual há um espírito maligno chamado Charlie que tortura e mata aqueles que o invocaram. Se você ainda está em dúvida que este jogo é uma estratégia de marketing, assista a um promo e a um trailer do filme, que aliás estreia aqui no Brasil em Julho.




Apesar de ser apenas uma estratégia de marketing do filme, algumas pessoas parecem ter levado a sério o desafio, como se realmente houvesse uma força maligna por trás do "Charlie, Charlie Challenge". Em Manaus, alunos de uma escola entraram em desespero no momento em que o espírito inventado pelos publicitários da Warner Bros se manifestou. Confira:


Nenhum comentário:

Postar um comentário