sexta-feira, 4 de março de 2016

Campanha de Marketing da Netflix é ofuscada por depoimento de Lula


Uma das mais brilhantes e ousadas campanhas de marketing da Netflix Brasil ficou ofuscada diante dos desdobramentos da operação lava-jato. Para promover a estreia da nova temporada de House of Cards, a Netflix Brasil fechou um acordo com a Revista Veja e Carta Capital, revistas totalmente concorrentes, para que publicassem hoje em suas redes sociais uma capa de mentirinha com a imagem de Frank Underwood, personagem candidato à presidência na série.

A Veja estampou "O triunfo de Frank":


A Carta Capital, por sua vez, estampou: "Presidente Acidental"


A jogada de Marketing é genial, pois une duas revistas ideologicamente opostas. A Carta Capital, de ideologia de centro-esquerda, e a Veja, de centro-direita, são colocadas lado a lado em prol de uma campanha publicitária de uma série de TV sobre política. Lembra muito quando a Nestlé uniu Fausto Silva e Gugu Liberato ao vivo na Globo e no SBT para promover um de seus produtos no ano de 2003.

A Netflix, entretanto, não contava que o ex-presidente Lula seria levado justamente hoje a depôr coercitivamente pela Polícia Federal. A maior notícia política do ano inundou e dominou o Facebook de ambas revistas e escondeu a genial campanha da Netflix nos feeds de notícia. No Twitter, a hashtag #Lula liderou os Trending Topics mundiais e deixou na quarta colocação o termo #HouseofCards. O termo "Lula" também está nos Trending Topics regionais em Buenos Aires, Nova York e Londres

A Netflix Brasil não ficou parada diante desse contratempo e se apressou em dizer que Frank Underwood estava a par de tudo e não temia a concorrência.


A nova temporada de House of Cards estreia hoje com todos os episódios disponíveis de uma vez.




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