sábado, 30 de janeiro de 2016

SAG Awards dá 5 prêmios a Atores Negros

Em meio a uma grande polêmica sobre a ausência de atrizes e atores negros no Oscar 2016, o SAG Awards, uma das principais premiações de Hollywood, concedeu cinco prêmios a atores negros na sua festa deste sábado. Queen Latifah foi escolhida a melhor atriz em filme de televisão. Uzo Aduba mais uma vez foi premiada como melhor atriz em série de comédia por sua cativante Crazy Eyes de "Orange is The New Black".Viola Davis ganhou mais um prêmio de melhor atriz de série dramática com Annalise Keating de "How to Get Away with Murder". Mas o grande destaque da noite ficou por conta de Idris Elba, que foi premiado duas vezes. Elba ganhou como melhor ator em série dramática com "Luther" e melhor ator de filme dramático pelo chocante "Beasts of No Nation". Contrariando a expectativa da crítica especializada, que dava como certa a presença de Elba no Oscar 2016, o ator não foi lembrado pelo Oscar, uma das grandes injustiças cometidas pela academia de cinema neste ano. Assim como Elba, seu filme "Beasts of no Nation", que retrata o drama dos meninos soldados africanos, também não foi indicado em nenhuma categoria no Oscar deste ano. 

Documentário "AMY", indicado ao Oscar, estreia no NETFLIX

Estreia no Netflix nesta segunda feira, dia 1º de fevereiro, o aclamado documentário "AMY", que conta a ascensão e queda da cantora Amy Winehouse. O filme foi dirigido por Asif Kapadia e é um dos indicados ao prêmio Oscar de Melhor Documentário. Ao lado de "Amy", estão indicados também: "Cartel Land", "What Happened Miss Simone" e "Winter on Fire", todos já disponíveis para serem assistidos no Netflix brasileiro. O único documentário indicado ao Oscar que não está no catálogo do Netflix é "The Look of Silence". 
A cerimônia do Oscar ocorrerá no dia 28 de fevereiro.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Anatomia e Arte

Um desenhista resolveu dar uma abordagem artística às famosas imagens dos atlas de anatomia. Alex Konahin nasceu em Gulkevichi, na antiga União Soviética, e desde pequeno teve contato com os desenhos de anatomia humana e animal. Seus desenhos são feitos com canetas de tinteiro e nanquim indiano. A sua arte é impressionante e única. Imagine a precisão do atlas de Johannes Sobotta com uma pegada emocional de Frida Kahlo. É mais ou menos isso que o genial Kohnanin faz! Conheça um pouco da sua arte

(Espermatozoide)
(Cérebro)
(Pulmão)
(Óvulo)
(Embrião)
(Coração)

(Sistema digestivo)
(Crânio)

(Útero)

Mais informações no site do artista: www.konahin.com


sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Racismo: Estrelas de Hollywood boicotam o Oscar 2016

Algo está faltando nos indicados ao Oscar deste ano: Negros. Todos os indicados às premiações de Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Atriz Coadjuvante são brancos. Não há também latinos, indígenas ou asiáticos. Apenas atores e atrizes brancos. É a segunda vez consecutiva que apenas caucasianos são indicados nas categorias de atuação. E não foi por falta de talento ou de filmes com atrizes e atores de outras etnias. Will Smith fez um ótimo trabalho em “Um Homem Entre Gigantes”, o que lhe rendeu até uma indicação ao Globo de Ouro; Michael B. Jordan emocionou o público com seu forte desempenho como filho de Apolo Creed. Grandes performances de atores negros também puderam ser vistas no sucesso “Straight Outta Compton”, que conta os bastidores do Hip-Hop americano, mas que não foi lembrado em nenhuma categoria de atuação pela Academia de Cinema. Entretanto, a ausência mais surpreendente é do ator britânico Idris Elba, mais conhecido pelo seu papel na série “Luther”. Elba fez uma atuação irretocável no chocante filme “Beasts of no Nation”, em que interpretou um líder de um exército de crianças na África. “Beasts of no Nation”, um filme com um elenco totalmente negro, também não recebeu nenhuma outra indicação ao Oscar. Não recebeu indicações pelo roteiro, pela edição e muito menos foi indicado a melhor filme do ano. Ao contrário do Oscar, outras grandes premiações de Hollywood, como o Globo de Ouro, SAG Awards e os Critics Choice Awards, indicaram “Beasts” em diversas categorias. A ausência de atores e de filmes que abordam temas pertinentes a uma sociedade com diversidade étnica causou revolta entre grandes estrelas de Hollywood, que em protesto prometeram um boicote ao Oscar deste ano.



 
Jada Pinkett Smith, esposa de Will Smith, foi uma das primeiras a se pronunciar e iniciou uma campanha pelo boicote à premiação deste ano: “No Oscar, negros são bem vindos para entregar prêmios e entreter. Mas nós raramente somos reconhecidos pelo nosso sucesso artístico”.


 
O aclamado diretor Spike Lee também se pronunciou: “Nós não podemos concordar com isso (...) como é possível que pelo segundo ano seguido todos os 20 concorrentes na categoria de melhor Ator são brancos? 40 atores brancos em 2 anos e nenhum negro? Não podemos ficar parados!”


George Clooney também fez questão de protestar: “Se você voltar 10 anos, a Academia de Cinema estava fazendo um trabalho melhor. Pense em quantos atores negros foram indicados lá trás.”



Lupita Nyong’o, que ganhou o Oscar em 2014 por “12 Anos de Escravidão”, também se pronunciou: “Estou desapontada com a falta de inclusão no Oscar deste ano. Penso sobre o preconceito inconsciente em nossa cultura. Os prêmios não devem ditar os termos da arte em nossa sociedade moderna, mas sim ser um reflexo diversificado do que há de melhor em nossa arte.”




Até mesmo a presidente da Academia de Cinema, Cheryl Boone Isaacs, protestou sobre a falta de diversidade étnica na premiação e prometeu mudanças para as premiações dos anos seguintes. “Eu gostaria de agradecer a maravilhosa obra dos indicados deste ano (...) Enquanto celebramos suas realizações extraordinárias, eu fico de coração partido e frustrada com a falta de inclusão. Esta é uma conversa difícil, mas importante, e chegou a hora de grandes mudanças. A Academia tomará medidas drásticas para alterar a composição dos nossos membros. Nos próximos dias e semanas vamos realizar uma análise do nosso recrutamento de sócios a fim de trazer uma maior diversidade de 2016 em diante.”

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Conheça o Filme brasileiro indicado ao Oscar 2016

O Brasil acordou surpreso com a indicação do longa de animação “O Menino e o Mundo” para o Oscar 2016, o maior prêmio de cinema do mundo. É a primeira vez que uma animação nacional  é indicada a um Oscar e o primeiro filme de ficção brasileiro a ser indicado a um prêmio desde Cidade de Deus em 2004. O longa concorre ao prêmio de Melhor Animação com "Anomalisa", "Shaun, o carneiro", "Quando estou com Marnie" e com o blockbuster da Disney "Divertida mente". 
“O Menino e o Mundo” foi lançado há dois anos em poucas salas no circuito de arte brasileiro e passou longe das salas comerciais multiplex.  Nos EUA só estreou no ano passado, o que possibilitou a indicação para o Oscar de Animação deste ano.
Apesar de ser totalmente desconhecido pelo grande público, “O Menino e o Mundo” venceu o Prêmio Cristal de melhor longa-metragem no 38º Festival de cinema de animação de Annecy, na França e também foi indicado nas categorias de melhor animação independente, melhor direção de arte e melhor música na 43ª edição da Annie Awards, o mais importante prêmio de animação nos EUA.
A animação foi concebida e dirigida pelo paulista Alê Abreu, que trabalhou mais de 3 anos na criação do filme. A ideia nasceu durante a produção de um documentário animado que se chamaria Canto Latino. Em entrevista à revista pontocom, o diretor contou um pouco do seu processo criativo: “Costumo dizer que O Menino e o Mundo nasceu dentro de um outro filme. Na época eu trabalhava no desenvolvimento de um anima-doc (documentário com animação), que lançava um olhar sobre a formação social, política e econômica da América Latina, do quanto nossos países têm uma história tão comum e de que forma ela chega na globalização dos dias de hoje”.
“O Menino e o Mundo” parte desta narrativa inicial e mergulha de maneira lúdica nos graves problemas sociais que são enfrentados no planeta. O personagem principal é um menino que deixa a aldeia onde vive numa jornada em busca de seu pai. A viagem acaba se tornando um caminho de autodescobrimento. O menino vai encontrando pelo caminho seres peculiares como máquinas-bichos e se depara com temas complexos, como a desigualdade social e desemprego.
Assim como a sua narrativa, a técnica utilizada na animação é espetacular. A criação dos cenários e dos personagens foi feita com lápis de cor, giz de cera, colagem e pinturas. O som é outro item surpreendente. Os diálogos foram gravados em português, porém as gravações foram invertidas, de forma a tornar as falas incompreensíveis. Todos os sons e os ruídos foram criados especialmente para o filme. Barulhos dos animais, das máquinas e da natureza foram totalmente “inventados” a partir de ruídos incomuns para simbolizar a maneira diferente com que o menino percebe o mundo que o rodeia.

Ficou com vontade de assistir? Confira o trailer!


OSCAR 2016: Confira os indicados

Hoje pela manhã foram anunciados em Hollywood os concorrentes ao Oscar 2016. Quem liderou as indicações foi o filme “O Regresso”, ainda inédito no Brasil, com 12 indicações. Logo em seguida, com 10 indicações, veio o blockbuster de Ação “Mad Max: A estrada da Fúria”. E são justamente esses dois filmes os grandes favoritos a levar a estatueta de melhor filme em 2016. O primeiro é um drama de ação produzido em condições limites pelo aclamado Diretor mexicano “Alejandro Iñaritu”, que venceu o Oscar no ano passado de melhor filme e melhor diretor com o drama “Birdman”. “O Regresso”, além de um franco favorito a melhor Filme e a melhor Diretor, também pode conceder a Leonardo DiCaprio o seu primeiro Oscar. O segundo favorito, “Mad Max”, marca a volta aos filmes de ação do diretor George Miller, que conseguiu fazer a proeza de produzir um remake muito melhor do que qualquer um dos filmes da trilogia “Mad Max” original, também dirigida por ele. Uma grata surpresa para os brasileiros ficou por conta de “O Menino e o Mundo”, a primeira animação nacional indicada a um Oscar e o primeiro filme de ficção brasileiro a ser indicado desde Cidade de Deus em 2004. O blockbuster do ano, Star Wars, passou longe das categorias principais, mas recebeu 5 indicações em categorias técnicas, como melhor mixagem de som e melhores efeitos especiais. Fique também ligado em Sylvester Stalone, que pode finalmente ganhar o seu primeiro Oscar por sua participação em "Creed", filme onde reviveu o amado lutador Rocky Balboa.

Segue a lista COMPLETA!

Melhor filme
"A grande aposta"
"Ponte dos espiões"
"Brooklyn"
"Mad Max: Estrada da fúria"
"Perdido em Marte"
"O Regresso"
"O quarto de Jack"
"Spotlight: Segredos revelados"

Melhor ator
Bryan Cranston ("Trumbo")
Matt Damon ("Perdido em Marte")
Leonardo DiCaprio ("O regresso")
Michael Fassbender ("Steve Jobs")
Eddie Redmayne ("A garota dinamarquesa")

Melhor atriz
Cate Blanchett ("Carol")
Brie Larson ("O quarto de Jack")
Jennifer Lawrence (“Joy”)
Charlotte Rampling (“45 anos”)
Saoirse Ronan ("Brooklyn")

Melhor diretor
Alejandro G. Iñárritu ("O regresso")
Tom McCarthy ("Spotlight: Segredos revelados")
George Miller ("Mad Max: Estrada da fúria")
Adam McKay ("A grande aposta")
Lenny Abrahamson ("O quarto de Jack")

Melhor animação
"Anomalisa"
"O menino e o mundo"
"Divertida mente"
"Shaun, o carneiro"
"Quando estou com Marnie"

Melhor filme estrangeiro
"Embrace of the Serpent" (Colômbia)
"Cinco graças" (França)
"O filho de Saul" (Hungria)
"Theeb" (Jordânia)
"A war" (Dinamarca)

Melhor trilha sonora
"Ponte dos espiões"
"Carol"
"Os 8 odiados"
"Sicario"
"Star Wars: O despertar da força"

Melhor roteiro adaptado
"A grande aposta"
"Brooklyn"
"Carol"
"Perdido em Marte"
"O quarto de Jack"

Melhor roteiro original
"Ponte dos espiões"
"Ex Machina"
"Divertida mente"
"Spotlight: Segredos revelados"
"Straight Outta Compton"

Melhor design de produção
"Ponte dos espiões"
"A garota dinamarquesa"
"Mad Max: Estrada da fúria"
"Perdido em Marte"
"O regresso"

Melhor fotografia
"Carol"
"Os oito odiados"
"Mad Max: Estrada da fúria"
"O regresso"
"Sicario"

Melhor figurino
"Carol"
"Cinderela"
"A garota dinamarquesa"
"Mad Max: Estrada da fúria"
"O Regresso"

Melhores efeitos visuais
"Ex Machina"
"Mad Max: Estrada da fúria"
"Perdido em Marte"
"O Regresso"
"Star Wars: O despertar da força"

Melhor montagem
"A grande aposta"
"Mad Max: Estrada da fúria"
"O Regresso"
"Spotlight: Segredos revelados"
"Star Wars: O despertar da força"

Melhor atriz coadjuvante
Jennifer Jason Leigh ("Os 8 odiados")
Rooney Mara ("Carol")
Rachel McAdams ("Spotlight: Segredos revelados")
Alicia Vikander ("A garota dinamarquesa")
Kate Winslet ("Steve Jobs")

Melhor ator coadjuvante
Christian Bale ("A grande aposta")
Tom Hardy ("O regresso")
Mark Ruffalo ("Spotlight: Segredos revelados")
Mark Rylance ("Ponte dos espiões")
Sylvester Stallone ("Creed")

Melhor edição de som
"Mad Max: Estrada da fúria"
"Perdido em Marte"
"O regresso"
"Sicario"
"Star Wars: O despertar da força"

Melhor mixagem de som
"Ponte dos espiões"
"Mad Max: Estrada da fúria"
"Perdido em Marte"
"O regresso"
"Star Wars: O despertar da força"

Melhor curta de animação
"Bear Story"
"Prologue"
"Sanjay's Super Team"
"We can't live without Cosmos"
"World of tomorrow"

Melhor curta de live action
"Ave Maria"
"Day one"
"Everything will be okay (Alles Wird Gut)"
"Shok"
"Stutterer"

Melhor cabelo e maquiagem
"Mad Max"
"The 100-year-old man who climbed out the window and disappeared"
"O Regresso"

Melhor documentário
"Amy"
"Cartel Land"
"The look of silence"
"What happened, Miss Simone?"
"Winter on fire: Ukraine's Fight for Freedom"

Melhor documentário de curta-metragem
"Body team 12"
"Chau, beyond the lines"
"Claude Lanzmann: Spectres of the Shoah"
"A Girl in the River: The Price of forgiveness"
"Last day of freedom"

Melhor canção original
"Earned it", The Weeknd ("Cinquenta tons de cinza")
"Manta Ray", J. Ralph & Antony ("Racing extinction")
"Simple song #3", Sumi Jo e Viktoria Mullova ("Youth")
"Writing's on the wall", Sam Smith ("007 contra Spectre")
"Til it happens to you", Lady Gaga ("The hunting ground")



terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Do Cinema direto para a Netflix! Confira os Lançamentos

A Netflix conseguiu exclusividade de distribuição de alguns filmes novíssimos que acabaram de sair do cinema, antes mesmo deles serem disponibilizados para locação ou venda!
Aproveite e Assista!













HORAS DE DESESPERO

Recém saído do cinema, este filme relata a luta pela sobrevivência de uma família em pleno um golpe de Estado num país asiático. Um filme de tirar o fôlego com Owen Wilson e o eterno 007, Pierce Brosnan.



Música, Amigos e Festa










MÚSICA, AMIGOS E FESTA
Filme lançado em Outubro do ano passado, conta a batalha do jovem Cole (Zac Efron), que tenta se tornar um DJ de sucesso.














WALT ANTES DE MICKEY
Este filme nem passou pelos cinemas brasileiros. Já aterrissou direto na Netflix. Como o prórpio título diz, é um filme sobre o início da carreira de Walt Disney e sua luta para criar um estúdio de sucesso.


Nocaute












NOCAUTE
Um filmão de pancadaria que estreou nas telonas brasileiras em setembro. São narradas as desventura do lutador Billy Hope.  Billy é banido do esporte, sua esposa morre, a filha não quer mais vê-lo, o dinheiro acaba e ele vai ter que lutar por sua sobrevivência.

Resultado de imagem para self less movie










SEM RETORNO
O filme estreou mês passado aqui no brasil e já ganhou as telas da Netflix. O filme relata a jornada de um home que sofrendo de um câncer terminal, decide passar por um tratamento médico radical. Após ter sua consciência transferida para o corpo de um jovem, ele percebe o envolvimento de uma organização secreta e muito perigosa.

Resultado de imagem para carrossel o filme poster










CARROSSEL
Sucesso no SBT, sucesso no cinema e agora também na Netflix. Filme que estreou em Julho do ano passado nos cinemas do Brasil.


Sob o Mesmo Céu










SOB O MESMO CÉU
Este filme não foi um grande sucesso do cinema no ano passado, mas pode ser do seu agrado. Após fracassar em uma missão, o militar Brian Gilcrest (Bradley Cooper) é enviado de volta para o Havaí, sua terra natal, para supervisionar o lançamento de um satélite. Lá, ele se reaproxima de um amor do passado (Rachel McAdams), ao mesmo tempo que começa a se apaixonar por uma piloto da Força Aérea (Emma Stone).

A Incrível História de Adaline










A INCRÍVEL HISTÓRIA DE ADELINE
Um romance mágico! Adaline Bowman (Blake Lively) nasceu na virada do século XX. Ela tinha uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, ela, milagrosamente, não consegue mais envelhecer, se tornando um ser imortal com a aparência de 29 anos. Ela vive uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém, para não ter seu segredo revelado. Mas ela conhece o jovem filantropo, Ellis Jones (Michiel Huisman), um homem por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade.

A Dama Dourada










A DAMA DOURADA
Filmão que estreou nos cinemas do Brasil em Agosto. Maria Altmann (Helen Mirren) é uma judia sobrevivente da Segunda Guerra Mundial que decide processar o governo austríaco para recuperar o quadro "Woman in Gold", de Gustav Klimt - retrato de sua tia que foi roubado pelos nazistas durante a ocupação. Ela conta com a ajuda de um jovem advogado, inexperiente e idealista (Ryan Reynolds).



E fique ligado para as próximas estreias!






Resultado de imagem para o presente 2015
O PRESENTE (18 de Janeiro)
Este filme ainda está no cinema mas em 06 dias poderá ser assistido por todos os assinantes da Netflix. Uma enredo surpreendente e tenso que vai deixar você grudado até o fim.

Resultado de imagem para cada um na sua casa
CADA UM NA SUA CASA (26 de Janeiro)
Uma animação divertida para toda família sobre a invasão de ETs mais maluca do cinema. O filme chega no finalzinho deste mês![

Resultado de imagem para amy filme
AMY (01 de fevereiro)
Mês que vem você poderá assistir a aclamada biografia da polêmcia cantora inglesa Amy Winehouse