segunda-feira, 13 de junho de 2016

Terrorista cogitou atacar a Disney


Omar Mateen, o terrorista que brutalmente matou a tiros dezenas em uma discoteca LGBT em Orlando, teria cogitado atacar a Walt Disney World, de acordo com fontes ligadas ao FBI.

A revista americana People relatou que foi informada por uma fonte ligada ao FBI que Mateen cogitou um ataque ao Disney Springs, anteriormente conhecido como Downtown Disney. A Disney Springs é um centro comercial com restaurantes, lojas e boates dentro do complexo Disney em Orlando, porém fora dos parques temáticos.

Segundo a fonte, Omar Mateen e sua esposa, Noor Zahi Salman, visitaram a Walt Disney World em abril deste ano. Salman disse às autoridades federais no domingo que seu marido teria analisado e explorado a boate Pulse e a Disney Springs para possíveis ataques.

Omar teria cogitado atacar a Disney Springs por sua vulnerabilidade. Ao contrário dos seis parques temáticos da Disney World, a Disney Springs não possui detectores de metal, nem qualquer tipo de verificação de segurança ou de bolsas antes da entrada. Nos parques, detectores de metal foram instalados no Magic Kingdom, Hollywood Studios, Animal Kingdom, Typhoon Lagoon, Epcot e Blizard Beach desde 2015, o que dificultaria um ataque dentro dos parques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário