segunda-feira, 13 de junho de 2016
Terrorista cogitou atacar a Disney
Omar Mateen, o terrorista que brutalmente matou a tiros dezenas em uma discoteca LGBT em Orlando, teria cogitado atacar a Walt Disney World, de acordo com fontes ligadas ao FBI.
A revista americana People relatou que foi informada por uma fonte ligada ao FBI que Mateen cogitou um ataque ao Disney Springs, anteriormente conhecido como Downtown Disney. A Disney Springs é um centro comercial com restaurantes, lojas e boates dentro do complexo Disney em Orlando, porém fora dos parques temáticos.
Segundo a fonte, Omar Mateen e sua esposa, Noor Zahi Salman, visitaram a Walt Disney World em abril deste ano. Salman disse às autoridades federais no domingo que seu marido teria analisado e explorado a boate Pulse e a Disney Springs para possíveis ataques.
Omar teria cogitado atacar a Disney Springs por sua vulnerabilidade. Ao contrário dos seis parques temáticos da Disney World, a Disney Springs não possui detectores de metal, nem qualquer tipo de verificação de segurança ou de bolsas antes da entrada. Nos parques, detectores de metal foram instalados no Magic Kingdom, Hollywood Studios, Animal Kingdom, Typhoon Lagoon, Epcot e Blizard Beach desde 2015, o que dificultaria um ataque dentro dos parques.
PCdoB usa massacre para atacar Bolsonaro
O PCdoB utilizou uma publicação em sua rede social para associar o massacre na boate LGBT em Orlando ao pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro, que é acusado de proferir declarações homofóbicas e racistas. Na imagem publicada na fanpage do partido lê-se: "MASSACRE EM ORLANDO - A verdade é a seguinte: se o homofóbico Omar Mateen fosse brasileiro, muito provavelmente esta seria sua foto no Facebook", apresentando uma montagem do atirador com o apoio à candidatura de Bolsonaro.
Apesar de sugerir na publicação que Omar Mateen tivesse ideologia partidária de direita, o seu histórico prova o contrário. Segundo informações coletadas pelo Snope.com, Omar Mateen, na verdade, votou em 2006 pelo partido Democrata, o partido de esquerda dos Estados Unidos. O site, por outro lado, ressalta que não há registros da atividade política de Omar Mateen de 2006 em diante.
domingo, 12 de junho de 2016
Atentado nos EUA: Ativista se revolta e abandona Estúdio
Durante um debate acalorado na SkyNews sobre o atentado a uma boate LGBT nos EUA, o escritor e ativista Owen Jones abandonou o estúdio depois de discordar da forma como o apresentador Mark Longhurst e a convidada Julia Hartley tratavam do atentado no programa Press Preview. Enquanto Jones enfatizava que se tratava de um crime homofóbico, Longhurst e Hartley insistiam em caracterizar o atentado como radicalismo islâmico. Jones retirou o microfone e saiu do estúdio.
— Durks 77 (@durks77) June 12, 2016
quarta-feira, 8 de junho de 2016
Último episódio de GOT terá mais de uma hora de duração.
Os vazamentos são verdadeiros: a HBO confirmou os títulos e a duração dos dois últimos episódios da sexta temporada de Game of Thrones.
Um dos títulos, inclusive, pode dar pistas do que acontecerá no episódio. Se você não gosta de spoilers, pare de ler agora.
O título do episódio 9 será "A Batalha dos Bastardos" - presumivelmente referindo-se a uma possível batalha épica entre Jon Snow e Ramsay Bolton. Os produtores de GOT já haviam anunciado que a sexta temporada incluiria a maior batalha da história da série, o que nos leva a supor que será Snow contra Ramsey. O tempo de duração do episódio será de 60 minutos, bem mais longo do que um episódio comum que costuma ter duração de 50 minutos. Esse episódio vai ao ar em 19 de Junho.
O título do episódio final é "Ventos do Inverno" - um aceno para o sexto livro de George RR Martin na saga "A Song of Ice and Fire". O episódio final terá uma duração total de 69 minutos, o que o torna o mais longo episódio de Game of Thrones da história. Os fãs se despedem da sexta temporada da série no dia 26 de junho.
quarta-feira, 1 de junho de 2016
BOY DO BOTE: Tentativa de Furto em enchente vira MEME
Durante uma grande enchente que alagou boa parte da região metropolitana do Recife, uma passageira resolveu registrar pela janela do ônibus a rua tomada pela água. Com seu celular para fora do coletivo, ela registrava o alagamento até que, de repente, um garoto no meio da rua tenta furtar o seu aparelho com um "bote". O garoto não conseguiu levar o celular e ainda teve a sua imagem registrada pelo aparelho. O vídeo foi parar nas redes sociais e a cena inusitada acabou virando o mais novo MEME viral.
Este é o vídeo original:
Estes são os MEMES
Nova "Hermione Granger" será vivida por atriz negra
A mais nova adaptação da saga de Harry Potter, uma peça chamada "Harry Potter and the Cursed Child" que mostra Harry, Ron e Hermione adultos, teve seu elenco divulgado. Para grande surpresa dos fãs, a atriz que interpretará a personagem da bruxa Hermione Granger será a atriz negra Noma Dumezweni. Norma é nascida num pequeno país africano, a Suazilândia, mas vive na Inglaterra já há alguns anos. Nos livros de Harry Potter, a brilhante Hermione Granger é descrita como tendo cabelos escuros e crespos, olhos castanhos e dentes protuberantes. Fora isso, não há mais detalhes sobre sua aparência física ou cor da pele. Boa parte da construção da personagem nos livros se estabelece em suas características emocionais e intelectuais. Na primeira adaptação dos livros, a atriz Emma Watson, que é branca, interpretou Hermione nos oito filmes da saga com grande sucesso. Após a divulgação do elenco da nova peça, J. K. Rowling foi uma das primeiras a expressar o seu total apoio à atriz Noma Dumezweni no papel de Hermione.
Assinar:
Postagens (Atom)