"Viado Crucificado NÃO PODE!
Neymar crucificado PODE!"
OPINIÃO DA SOPA:
Um transsexual encenou uma crucificação na última #ParadaGay. A imagem causou revolta entre comunidades religiosas. O fato é que esta não foi a primeira nem a última vez que um ícone religioso foi utilizado para transmitir uma ideia ou fazer uma crítica social. Ícones religiosos não são intocáveis e isentos de manipulação artística. O mundo, inclusive, se colocou a favor dos cartunistas do Charlie Hebdo que foram mortos por fazerem piadas com o profeta Maomé. O próprio Charlie Hebdo também publicou imagens com piadas sobre a crucificação. Por aqui no Brasil, a Revista Placar crucificou Neymar e a Revista Veja também já pregou o contribuinte na cruz. Nos Estados Unidos, South Park, Family Guy e Madonna já usaram e abusaram da imagem da crucificação. A cena já foi reinterpretada e exibida nas televisões, cinemas e palcos. Foi reescrita no filme "A última tentação de cristo" e foi musicada na Broadway em "Jesus Christ: Superstar". Causa estranheza que a sociedade se choque com uma transexual crucificada e se silencie diante de um jogador de futebol crucificado. Aparentemente, Viado Crucificado NÃO PODE! Neymar crucificado PODE!
Relembre esses e outros casos de crucificação...
segunda-feira, 8 de junho de 2015
5 Novidades anunciadas pela Apple hoje
1. Apple Music
A Apple anunciou um serviço de streaming de músicas para concorrer com empresas como o Deezer e o Spotify. O serviço será uma espécie de Netflix de músicas. Você paga US$ 9,99 por mês e escuta músicas de forma ilimitada. Há um pacote que pode ser dividido por até três pessoas que custa US$ 14,99. A estreia do serviço é no dia 30 de Junho nos EUA.
2. iOS 9
O novo sistema operacional para os dispositivos móveis vai fazer o iPhone ficar mais inteligente. Segundo a Apple, a "Siri" será 40% mais precisa e 40% mais rápida. O aplicativo "Calendar" irá estimar o tempo de viagem para o seu próximo compromisso baseado em dados de tráfego e dar-lhe uma cutucada quando ele acha que é hora de sair. Durante a leitura de um artigo que você quer voltar a ler mais tarde, você pode pedir à Siri que lembre você de terminar depois. Se você receber uma chamada de um número desconhecido, o seu iPhone pode verificar seu e-mail para tentar adivinhar quem está ligando pra você. Ao conectar um par de fones de ouvido, o seu iPhone irá sugerir automaticamente músicas para tocar.
3. OS X El Capitan
A atualização do sistema operacional Mac vem com uma série de inovações. Os usuários poderão achar mais facilmente o cursor do mouse quando ele estiver perdido, basta chacoalhar o mouse que o cursor será ampliado na tela. Sabe quando você tem várias abas abertas e de repente uma começa a tocar uma música? Você agora pode silenciar a música imediatamente sem ter que procurar qual aba está tocando. O usuário também terá acesso a uma nova ferramenta, o "Split View", que torna possível trabalhar em dois programas ao mesmo tempo com duas janelas abertas, uma ao lado da outra. Achar aquele documento perdido também ficou mais fácil com uma nova ferramenta de pesquisas no computador. Se você não lembrar o nome do documento, você pode pedir "Mostrar documentos que trabalhei em Junho do ano passado" e será mostrada uma lista de documentos que se aplicam a esse filtro.
4. Aplicativos nativos para o Apple Watch
Aplicativos especialmente produzidos para o Apple Watch estão vindo por aí! Antigamente os aplicativos do relógio eram dependentes de aplicativos também instalados no iPhone. Agora os desenvolvedores podem criar aplicativos diretamente para o Apple Watch sem que exista uma ligação com o iPhone, fazendo com que os aplicativos no relógio sejam mais rápidos e eficientes. Entre as novidades anunciadas, a possibilidade de criar o seu próprio layout de relógio com as suas fotos e um aplicativo que controla os eletrodomésticos da sua casa. O aplicativo de mapas agora também mostrará itinerários de ônibus e metrôs em forma de "passo a passo".
5. Apple News
A Apple anunciou a criação de um novo aplicativo de notícias para substituir o "Newstand". A novidade é que o aplicativo vai oferecer notícias para você baseado em seus gostos pessoais. Ele seleciona manchetes e notícias de várias revistas e jornais do mundo todo e apresenta para você aquelas que ele julga mais relevantes de acordo com suas preferências em um formato de revista.
segunda-feira, 1 de junho de 2015
Audiência de Game of Thrones está caindo
Depois de estrear com um recorde de televisores ligados, oito milhões, o número de telespectadores de Game of Thrones está diminuindo. Segundo a revista americana "Business Insider", a HBO está amargando uma queda assustadora na audiência de sua série mais popular. A queda de público ocorreu logo após a uma cena de estupro ter causado polêmica entre os fãs. A cena não existia no livro e foi adicionada na série de TV por seus produtores. Para alguns, a cena foi desnecessária e muitos ameaçaram parar de assistir a série. Essa polêmica pode ter sido a razão da debandada de público, mas a HBO prefere atribuir a queda da audiência ao seu novo serviço de streaming "HBO NOW", uma espécie de Netflix que disponibiliza os episódios das séries e filmes do canal online. Mesmo com a queda de audiência, a média da 5ª temporada ainda é maior que as três primeiras da série, como é possível observar no gráfico acima.
Assinar:
Postagens (Atom)